October 19, 2017

Please reload

Posts Recentes

O azul se tornou cyan

October 19, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O azul se tornou cyan

October 19, 2017

Olá, tudo bem? Hoje vamos compartilhar um pouco do universo kids masculino, afinal, nossos garotos também tem direito a moda.

 

 

 

Me lembro que quando era pequeno, minha mãe não tinha muitas condições, então, duas vezes no ano ela comprava roupas para mim, ou em camelos na Lapa-SP, ou em lojas populares, e as roupas respeitavam uma mesma linha geométrica de corte, sempre quadrada e sem graça, e lembro que meus amigos que tinham a oportunidade de usar roupas de grife, também, sofriam do mesmo sintoma. Mas hoje, podemos dizer, como consenso geral, que foi se o tempo em que a moda infantil masculina era sem graça, quadrada e desmotivante, tanto para as mães de meninos, quanto aos próprios meninos.

 

Hoje em dia, a moda masculina no geral, têm ganhado novos cortes, estampas mais divertidas e ousadas, novos tecidos, além de, ter quebrado algumas barreiras geradas pelo preconceito e pelo tradicionalismo.

 

Vou citar aqui alguns exemplos desta transformação, quando falamos em camiseta de viscose, automaticamente remetemos a algo do universo feminino, pois é: hoje os meninos já podem desfrutar deste tecido, que é muito fresco e confortável. O tricoline é outro tecido nobre que desembarcou no closet infantil, dando toque agradável e conforto no vestir as camisas. Mais um tecido que vem ganhando bastante destaque é o moletin, principalmente nas peças de baixo.

No que diz respeito à costura, as peças masculinas ganharam um corte que respeita melhor o caimento da peça ao corpo, deixando-as melhor ajustada ao corpo dos pequenos. Nessa tendência a famosa calça skinny tem figurado com bastante força, mas agora, elas ganharam companhia das joggings, que veio para ficar. Afinal a tendência é conforto, conforto e conforto, mas sem ficar com cara de largado.

 

 

 

Outra mudança se dá nas bermudas abaixo do joelho, que estão perdendo espaço para os shorts, é isso mesmo, e as bermudas de hoje estão ficando acima do joelho, isso também foi pensado em conforto do movimento e adequação do corte ao corpo.

 

As camisetas também não podiam passar em branco, antes largas e com corte quadrado ou retangular, as t-shirts de hoje são mais justas, se moldando melhor ao corpo, oferecendo um toque mais suave, que dá uma sensação de prazer ao vestir, e tramas mais abertas que dão maior respiração, colaborando na transpiração dos pequenos.

 

Agora falando em cores, a aposta dos estilistas, para esta coleção primavera verão 2018, foi a reconexão com a terra, ou seja, a paleta de cores escolhida para os meninos remete aos tons terrosos, o marrom, os verdes militar e bandeira, o preto, o telha, o berinjela, e variações de laranja.

 

Na estamparia, o foco deixou de ser apenas colocar uma imagem aleatória, para estampar mensagens de efeito e transmitir cultura, como por exemplo, na Little Mov, você encontra peças da marca Tyrol, que nesta coleção utilizou a cultura nordestina, como a literatura de cordel, e da marca Ellus Kids, que veio com ilustrações do designer Rafael Mantesso, famoso por sua arte com seu cachorro o Jimmy, que virou um fenômeno mundial nas redes sociais.

 

 

Venha conhecer melhor a coleção em nossa loja, que fica localizada na:

R. Antonio Latorre, 21 – próximo a APAE

acesse: www.littlemov.com.br e compre online.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square